Close Icon

Alba Baptista

Alba Baptista's Cover Photo'
Alba Baptista's Profile Photo'

Aos 16 anos, Alba Baptista começou a sua carreira como protagonista em "Miami" de Simão Cayatte onde foi premiada com o prémio de melhor atriz no Festival Ibérico de Cinema. Durante os anos que se seguiram, Alba solidificou uma forte carreira cinematográfica em Portugal além de protagonizar vários projetos televisivos de sucesso. Os trabalhos em cinema incluem "Caminhos Magnétykos" de Edgar Pêra, "Leviano" de Justin Amorim, "Equinócio" de Ivo Ferreira e "Patrick" de Gonçalo Waddington que esteve na competição internacional no Festival Internacional de San Sebastián. Também pode ser vista como protagonista de "Warrior Nun" na Netflix - trabalho que lhe trouxe grande reconhecimento internacional. Alba fez a sua estreia atrás das câmaras como co-realizadora da curta-metragem "Change" junto a Justin Amorim e atualmente prepara o seu próximo projeto de ficção como realizadora na Promenade.

Close Icon

Ana "Peperan" Correia

Ana
Ana

Ana Correia conhecida também como “Peperan”, é licenciada em Design e Tecnologia das Artes Gráficas pelo Instituto Politécnico de Tomar. Aos 21 anos a sua carreira como YouTuber e já trabalhou com marcas como: FOX, AXN White, Universal Music Portugal, Sumol e WTF. Viajou pelo país com a palestra "The Power of the Net", marcando presença no TEDxYOUTH e também esteve numa turné com a Comissão Nacional de Eleições que visava incentivar a consciência política dos jovens que iriam votar pela primeira vez. Em 2017 nasce a #CasaDoCais. Ana Correia é criadora, argumentista, realizadora, atriz e editora da série que alcançou mais de um milhão de visualizações e foi líder de conteúdos na plataforma RTP Play, nas duas temporadas. Foi também argumentista, realizadora, atriz e editora da curta metragem de terror/comédia “I’m not a ghost, not yet a demon”, com estreia no festival de cinema de terror MotelX.

Close Icon

Andreia Silva

Andreia Silva's Cover Photo'
Andreia Silva's Profile Photo'

Andreia Pereira da Silva é licenciada pela Universidade Lusófona no curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia. Actualmente trabalha como realizadora e argumentista, tendo-se estreado em 2019 com a curta metragem “Ouro sobre Azul”, que obteve destaque com a nomeação para melhor curta metragem de ficção nos prémios Sophia Estudante, e que se encontra de momento a percorrer o circuito de festivais nacionais e internacionais. Como formação complementar, estudou Teatro e Cinema na ACT Escola de Actores, o que lhe conferiu uma especial mestria e sensibilidade na arte de dirigir atores. Apesar da sua jovem idade, Andreia já conta com experiência em várias áreas do cinema e audiovisual como na ficção, em videoclipes e em publicidades.

filmografia

Close Icon

André Santos & Marco Leão

André Santos & Marco Leão's Cover Photo'
André Santos & Marco Leão's Profile Photo'

André Santos e Marco Leão nasceram em 1984, no ano em que o primeiro computador Macintosh foi introduzido no mercado. André, proveniente de uma família de agricultores, cresceu entre a serra e o mar de Sintra. Marco, por outro lado, cresceu nos subúrbios lisboetas, local escolhido pelos pais para viverem quando regressaram a Portugal vindos de Angola. As florestas de Sintra, o mar e os subúrbios da cidade são espaços regularmente visitados nos seus filmes. Os caminhos de André e Marco cruzaram-se, em 2002, na Escola Superior de Comunicação Social onde André completou a licenciatura em Publicidade e Marketing, e Marco a licenciatura em Audiovisual e Multimédia. Posteriormente, continuaram a sua formação profissional na Restart onde, em 2006, André estudou Realização Cinematográfica e Marco estudou Pós-Produção Audiovisual. Nos primeiros anos do seu percurso profissional, esta dupla estabelece-se com André na Imagem e Marco no Som de vários filmes documentais. Este modelo de produção levou-os à primeira realização conjunta em 2008, “A nossa necessidade de consolo”, que conta até à data com sete curtas-metragens. Em 2017, o festival Porto/Post/Doc organizou a primeira retrospectiva integral do seu trabalho e o seu filme “Pedro” foi a primeira curta- metragem portuguesa a ser selecionada para o Sundance Film Festival nos EUA. Encontram-se de momento a preparar o documentário de longa-metragem “Na Floresta” (BlackMaria/Bando à Parte) apoiado pelo ICA/MC, integrado na Doc Station 2018 da Berlinale Talents. Em 2019 realizam a série de ficção “Luz Vermelha”, produzida pela Vende-se Filmes e RTP, nomeada para Melhor Série nos Prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, nomeada para Melhor Programa de Ficção nos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores e pré-nomeada nos Prémios Platino do Cinema Ibero-Americano nas categorias de Melhor Série de Tv e Melhor Actriz Secundária de Série com Maria João Pinho.

filmografia

  • 2022

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Bernardo Lopes

Bernardo Lopes's Cover Photo'
Bernardo Lopes's Profile Photo'

Bernardo Lopes é um realizador, argumentista e produtor na Promenade. Com um curso em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia pela Universidade Lusófona, começou a sua carreira como crítico para publicações como Nisimazine e C7nema. Foi um dos júris no 71o Festival Internacional de Veneza, em Venice Days – na secção Giornate Degli Autori. Na mesma ocasião, foi escolhido enquanto embaixador português para o LUX Prize – European Union Film Price. Em cinema, fez quatro curtas metragens de ficção e uma longa metragem documental com prémios e selecções em festivais nacionais e internacionais de prestígio (Sophia, Indielisboa, Vila do Conde, Fantasporto, Lisbon & Estoril, Chelsea, Tangier, Orlando, entre outros). Bernardo Lopes também realizou e produziu videoclipes para artistas como Regula, D.A.M.A, Mike El Nite, Malabá e Vaarwell. Como produtor, trabalhou em várias longas metragens entre as quais “Jefe” (2018), de Sérgio Barréjon, “Avó 19 e João Secreto do Soviético” (2019), de João Ribeiro, “Nunca Nada Aconteceu” (2020) de Gonçalo Galvão Teles e “Noite em Claro” (2021) de Felipe Bragança. Em televisão, produziu a série “#CasaDoCais” (2020).

Close Icon

Bruno Ilogti

Bruno Ilogti's Cover Photo'
Bruno Ilogti's Profile Photo'

Bruno Ilogti é um realizador brasileiro que teve a oportunidade de compartilhar sua visão artística em vários videoclipes, filmes de moda e propagandas depois de se formar em Nova York. Em publicidade, ganhou o Unilever Prizer em Cannes (2015) e dirigiu comerciais para marcas como Pantene, Nars, Neutrogena, Coca-Cola e Peuterey. Alguns dos videoclipes mais populares que ele dirigiu são "Hungry", "Just Like You", de Fergie, "Você já sabe" (com Nicki Minaj) e "Enchanté" (protagonizado por Kendall Jenner). Desde 2015, Bruno dirigiu o cantor brasileiro Anitta's. os videoclipes mais vistos, como "Downtown", "Paradinha", "Bang", "Rosa" e "Sua Cara". Na moda, Bruno teve a honra de ser o primeiro brasileiro a dirigir uma campanha para a Maison Valentino. Ele também dirigiu marcas como Marni e trabalhou várias vezes com a supermodelo Gisele Bundchen (incluindo a Vogue Italia). Seu primeiro projeto narrativo foi o curta "Reason", protagonizado por Anna Mouglais e a supermodelo Anreja Pejic.

filmografia

  • 2021

    Mallu Magalhães

    Coming Soon Coming Soon
  • 2021

    Les Twins

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Daniel Vicente Roque

Daniel Vicente Roque's Cover Photo'
Daniel Vicente Roque's Profile Photo'

Daniel Vicente Roque licenciou-se em Artes Plásticas e Multimédia pelo Instituto Politécnico de Santarém e concluiu em 2015 o Mestrado em Ilustração e Animação no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. É realizador de animação, storyboard artist, animador 2D e ilustrador sob o pseudónimo de vicente nirō. A sua curta-metragem “#LINGO” venceu o Prémio Jovem Cineasta no festival Cinanima e o Melhor Ensaio Nacional nos Caminhos do Cinema Português. É também formador em workshops escolares nas áreas da animação tradicional e brinquedos ópticos.

filmografia

  • 2022

    Os Bons Selvagens

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Dauto Galli

Dauto Galli's Cover Photo'
Dauto Galli's Profile Photo'

Dauto Galli frequentou em Paris a escola de cinema EICAR (École Internationale de Création Audiovisuelle et de Réalisation). Iniciou o seu percurso em 2012 no audiovisual sob a regência do diretor brasileiro Márcio Darocha, após um convite para participar como assistente de direção e câmera do "Programa Lá", transmitido pelo Canal Brasil durante cinco temporadas. No cinema foi assistente de realização do filme “Je suis fan du Grand-Écran", curta metragem que concorreu e ganhou o reconhecido prêmio do júri em 2013 no Festival Nikon, em Clermont-Ferrand. Em 2014 dirigiu sua primeira curta metragem "Abrir os olhos” em Portugal. Em 2015 realizou o curta metragem “Purpura” em Paris. Realizou também conteúdos para TV e internet durante este tempo. Fez parte da direção e curadoria do Festival de Cinema Francês em Búzios e dirigiu a sua terceira curta metragem em super8, “L'ange et l'enfant”. Em 2016, participou na produção e curadoria da primeira edição do Festival de Cinema Epernay Latin Film (França) e realizou a curta metragem “La Femme” em Paris. Mais recentemente, realizou videoclips para artistas como Agnes Nunes, Marc Desse, Jaloo, Xamã, Davi Sabbag feat. Urias, Johnny Hooker, Tulio Dek, Mayra Andrade, Callaz, Ive Greie, Lucas Carlos e Antónia Morais.

filmografia

Close Icon

Diogo Lopes

Diogo Lopes's Cover Photo'
Diogo Lopes's Profile Photo'

Diogo Lopes (1983) formou-se em gestão de empresas e foi consultor até 2010, altura em que se mudou para Los Angeles para estudar Cinema na University of Southern California. Em 2012 regressou a Portugal e desde essa altura que tem trabalhado como realizador e argumentista, tendo colaborado com várias produtoras. Em cinema, escreveu e realizou a sua primeira curta-metragem “Blessed”, que estreou na competição nacional do MotelX. Em televisão, realizou a série “A Vida Também é Isto” para a Sic Radical em 2013 e escreveu e realizou a série “Idiotas, ponto”, que passou na RTP em 2018 e 2019. A sua segunda curta-metragem, “Abílio”, está actualmente em pós-produção e irá estrear no próximo ano.

filmografia

  • 2022

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Felipe Bragança

Felipe Bragança's Cover Photo'
Felipe Bragança's Profile Photo'

Felipe Bragança é argumentista e realizador nascido no Rio de Janeiro. Como realizador teve curtas, médias e longas metragens apresentadas em festivais como Cannes, Berlin, Rotterdão, Locarno e Sundance. Retrospectivas do seu trabalho foram apresentadas em Paris (Jeu de Paumme), Berlin (Kino Arsenal and Wolf Kino) e Los Angeles (CalArts). Como argumentista escreveu para realizadores como Karim Ainouz “O Céu de Suely” e “Praia do Futuro”, Marina Meliande “Mormaço” e Helvécio Marins Jr. “Girimunho”. As suas primeiras longas metragens a solo enquanto realizador foram “Don't Devour My Heart” (Sundance premiere 2017) e “Um Animal Amarelo” (Rotterdam 2020 premiere). Actualmente, Felipe vive entre Lisboa e Rio de Janeiro.

filmografia

  • 2022

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Francisco Neves

Francisco Neves's Cover Photo'
Francisco Neves's Profile Photo'

Francisco Neves é formado em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófono, tendo tido alguns trabalhos académicos como curtas metragens, documentários e videoclipes representados em festivais nacionais e internacionais. Entre eles a curta metragem “Turp”, o documentário “À Nossa Imagem” e o videoclip “Sleepless” dos We Fade Away. Ao acabar o curso juntou-se ao Comicalate, um site de conteúdos audiovisuais originais, onde trabalhou em vários projetos como web séries e curtas metragens maioritariamente como realizador, mas também como editor e argumentista. Foi realizador e editor da série “Menos Um” para a RTP Lab e teve também a oportunidade de trabalhar como assistente de realização em projectos como o documentário “4 Caminhos para Fátima” produzido para a RTP sobre o centenário das Aparições em Fátima, realizado pela Inês Gil; na curta metragem “Eva” realizada por Bernardo Lopes; e no videoclip “Água de Coco” do músico Profjam, realizado por André Caniços e Miguel Saraiva.

filmografia

  • 2021

    15′

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Frederico Serpa

Frederico Serpa's Cover Photo'
Frederico Serpa's Profile Photo'

Frederico Serpa licenciou-se em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema e estudou Audiovisuais na ETIC. Também tirou um curso de atores no Espaço Evoé e outro com John Frey. Realizou e produziu algumas curtas metragens das quais se destaca o Túnel de Babel. Trabalhou em teatro com Pedro Penim, Luís Miguel Cintra, entre outros. Em cinema teve oportunidade de trabalhar com Bruno Leal, Pedro Cabeleira e outros realizadores. Actualmente está a terminar a sua primeira longa metragem, intitulada Arrabalde.

filmografia

  • 2021

    Arrabalde

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Gonçalo Loureiro

Gonçalo Loureiro's Cover Photo'
Gonçalo Loureiro's Profile Photo'

Gonçalo Loureiro, é um realizador, produtor e argumentista de cinema conhecido pelos filmes Marasmo (2015) e Sheila (2018). Licenciou-se em Cinema e Audiovisual na ESAP (Escola Superior Artística do Porto). Possui um Mestrado em Som e Imagem, obtido na Universidade Católica do Porto, cidade onde morou ao longo da sua vida académica, até 2018. Marasmo é o seu projeto final de Mestrado. Teve mais de uma dezena de distinções nacionais e estreou em circuito comercial no ano de 2016 pela Leopardo Filmes no seguimento da Menção Honrosa na Competição de Escolas de Cinema Europeias de 2015, atribuído pelo júri internacional composto por Martín Rejtman, Nicoletta Braschi e Sara Driver 1. Mercê desse prémio, estreou nas salas de cinema nacionais em complemento da longa metragem 11 Minutos de Jerzy Skolimowski.

filmografia

Close Icon

Hermano Moreira

Hermano Moreira's Cover Photo'
Hermano Moreira's Profile Photo'

Hermano Moreira é cineasta, realizador de séries e guionista. Formado em cinema pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) em São Paulo, Brasil, no ano de 2003, Hermano já possui 14 anos de experiência no mercado audiovisual. Realizou curtas como “Ciclo Vicioso”, “Era Doce”, “Quadros”, “Passarinha” e “13Horas e 31Minutos" Além de realizar curtas metragens também foi realizador de filmes publicitários para clientes como Itaú, Cervejaria Devassa, Sesi/Fiesp, LG, PUC, Pial Legrand, Benetton, Philips, Vodka Kadov, Supermercado Now, Pravaler, Mercedes Benz, Cartier, Le Lis Blanc, Daslu, Tory Burch, BoBo, Triton, John John, Corello, Luigi Bertolli, Scarf Me e Kate Spade. entre outros. Séries de TV para o canal Glitz: "Um dia Com..." e "Especial Semana de Moda". Em 2014 foi realizador da série de televisão "Encuentros em Brasil", com distribuição na HBO Latin America. Na mesma emissora e no mesmo ano, foi co-idealizador, co-roteirista e diretor da série "Mulher Arte". Em 2018, foi exibida no canal FOX, Brasil a série "Segunda Pele", uma ideia original de Hermano Moreira.

filmografia

  • 2021

    Amo-te Imenso

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Inês Sá Frias

Inês Sá Frias's Cover Photo'
Inês Sá Frias's Profile Photo'

Atriz e realizadora, Inês Sá Frias formou-se em Teatro na Escola Profissional de Teatro de Cascais, terminando em 2013 o curso de interpretação. Seguiu-se o início da sua carreira televisiva, teatral e cinematográfica e, mais tarde, a Licenciatura em Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema, terminada em 2019. É no segundo ano deste curso que co- realiza o documentário Em Lugar Algum, vencedor de dois prémios nacionais e com percurso em diversos festivais nacionais e internacionais. Actualmente constrói a sua vida profissional tanto à frente como atrás da câmara.

filmografia

  • 2021

    Nem a Gente Janta

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

João Marques

João Marques's Cover Photo'
João Marques's Profile Photo'

João Marques é um realizador e fotógrafo português. Nascido em 1997, passou grande parte da sua juventude no Alentejo, até regressar à capital para estudar Cinema, Video e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona. Terminou a licenciatura em 2018, realizando o seu primeiro filme de ficção ‘Incomum’, o qual passou por vários festivais inclusive Indie Lisboa e Fest Espinho. Em 2019 teve a oportunidade de ir a Zhuhai, China realizar um documentário intitulado de ‘Remained’, como parte do programa ‘Looking China’ Youth Film Project. Complementou os seus estudos com um ano do curso de Fotografia no ArCo (Centro de Arte e Comunicação Visual). Desde que terminou os estudos, João tem desenvolvido trabalho autoral fotográfico, o qual já foi exposto em duas ocasiões na China (2019, Parallel Space Gallery e 2020, Yixian International Photography Festival) e reconhecido por diversas plataformas internacionais como VSCO, Fubiz e Milk. João actualmente tem vindo a trabalhar como freelancer, realizando videoclips para artistas nacionais e internacionais, e prepara um projecto de docuficção a estrear em 2021.

filmografia

Close Icon

João Martinho

João Martinho's Cover Photo'
João Martinho's Profile Photo'

João Martinho (Almada) nasceu em 1997 e estudou Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. Realizou as curtas metragens "Irene" com estreia no festival Curtas Vila do Conde, "Ex- Venus in Furs" com estreia no festival DocLisboa e em competição nos festivais Ymotion e Caminhos do Cinema Português, entre outros. Além de realizar, João é também montador de projetos como "Hangar, Metro, Terminal" de Salomé Lamas que estreou na Bienal de Veneza de Arquitetura e "Fogo de Artifício" de Clara Jost que estreou no IndieLisboa. Atualmente, João prepara a sua próxima curta-metragem "Autoerótico" produzida pela Promenade.

filmografia

  • 2021

    Autoerótico

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

João Eça

João Eça's Cover Photo'
João Eça's Profile Photo'

João Eça nasceu a 31 de Dezembro de 1993. Tirou uma licenciatura em Montagem na Escola Superior de Teatro e Cinema (2011-2014) e um mestrado em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2016-2019). Entre 2014 e 2016 finalizou os seus dois filmes de escola ("Homens do Mar", co-realizado com Afonso Mota e exibido no concurso do Inatel, em 2015, e "Susana", exibido no festival Fest, em 2017). Durante o período escolar e nos dois anos seguintes, trabalhou ainda em diversos filmes como assistente de realização, argumentista, chefe de produção ou montador. Entre 2016 e 2019 focou-se no seu mestrado em Filosofia e na actividade de Dj e produtor musical. Em 2018 integrou o colectivo inter- disciplinar Rizoma, que realizou até agora 3 eventos artísticos em diversos espaços de Lisboa (cruzando a música electrónica com performance, pintura e fotografia). Em Fevereiro de 2018, participou como músico na performance “You Need Heart To Play This Game”, da Plataforma285, que decorreu no Teatro Maria Matos. Entre 2018 e 2020 editou três EP’s: "Volta Rápido P'ra Mim", editado pela Fungo em 2018, "A Vida é uma Luta que Dançamos Contra o Poder", self-released também nesse ano, e “Madonna Vai-te Embora”, editado pela Extended Records em 2020 e contando com remixes de Opus Pistorum, Stasya, Dj Problemas e Caroline Lethô. Também desde 2018 que integra o colectivo Stop Despejos que luta contra os processos de gentrificação e a privatização do espaço público na cidade de Lisboa. Em 2019 trabalhou como assistente de produção no filme “Campo de Sangue”, de João Mário Grilo. 2020 marca o início do seu regresso à escrita e à realização, com a elaboração do projecto “We Live In Fear”, a ser produzido pela Promenade. Candidatou-se também em 2020 a um Doutoramento em Artes Performativas e Imagem em Movimento na Faculdade de Belas- Artes da Universidade de Lisboa, estando à espera dos resultados da candidatura. O seu primeiro ensaio filosófico (intitulado "Techno-Bodies in the Age of Pharmaco-Porn Capitalism: An Essay on Paul B. Preciado") será publicado ainda este ano pela Cambridge Scholars Publishing.

filmografia

  • 2022

    We Live In Fear

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Justin Amorim

Justin Amorim's Cover Photo'
Justin Amorim's Profile Photo'

Justin Amorim fundou a Promenade do qual é atualmente sócio-gerente. Nasceu em Toronto, Canadá e mudou-se para o Sul de Portugal na sua infância. Ao longo do tempo desenvolveu uma paixão pela arte em movimento o que o levou até Nova Iorque e a completar um Bachelor of Fine Arts em Film & Video na School Of Visual Arts. O seu passado profissional inclui empresas como Tribeca Film Institute & Festival, Elle Magazine, Capuri Filmes, August Man, BlackBook, Wilhelmina Models NY, Mutuca Filmes e outros. Produziu e realizou a sua primeira curta-metragem “Millennia” (2015) e escreveu, produziu e realizou a sua primeira longa-metragem “Leviano” (2018) que estreou em 30 salas de cinema Nacionais e internacionalmente no prestigiado Thessaloniki International Film Festival. Atualmente está em pré-produção da série para a RTP “5Starz” e a série “Piedade”, para a qual obteve apoio à inovação audiovisual do ICA 2019. É também produtor de projetos como a longa- metragem “Noite Em Claro” de Felipe Bragança, a série “#CasaDoCais” de Ana Correia e curtas metragens como “Moço” e “Eva” de Bernardo Lopes.

Close Icon

Leonor Alexandrino

Leonor Alexandrino's Cover Photo'
Leonor Alexandrino's Profile Photo'

Desde jovem, Leonor estabeleceu uma forte ligação com qualquer coisa à base de lentes, do Cinema à Fotografia, e rapidamente percebeu que era aí que pertencia. Estudou Cinema e Video na Escola Secundária António Arroio, concluindo os estudos na Universidade Lusofóna em Cinema, Video e Comunicação Multimédia (2018). Durante o curso teve oportunidade de viajar até à China realizar uma curta-metragem documental chamada SEA OF KNOELEDGE: THE SIX ARTS OF CONFUCIUS(2017) integrando o Programa Looking China Youth Film Project. Em 2018 realizou ESCURO (2018) a sua primeira curta-metragem de ficção que conta com Teresa Tavares e José Martins. Apesar de académica, a curta-metragem fez um interessante percurso em Festivais Nacionais e Internacionais. Desde que acabou o curso tem vindo a realizar vários videoclipes para artistas nacio- nais e a trabalhar como Assistente Criativa em Produtoras de Publicidade e Cinema. Em Fevereiro de 2020 estreou a segunda curta-metragem de ficção realizada por si, escrita por Mário Cotrim aka ProfJam. A curta metragem estreou no Cinema Ideal e Cinema Trindade e conta com a interpretação de Rita Blanco e Mário Cotrim.

filmografia

  • 2022

    Bolha

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Leonor Teles

Leonor Teles's Cover Photo'
Leonor Teles's Profile Photo'

Leonor Teles (1992), natural de Vila Franca de Xira, licenciou-se em Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema (2013) e possui o Mestrado em Audiovisual e Multimédia pela Escola Superior de Comunicação Social (2015). Em 2016, “Balada de um Batráquio”, a sua primeira curta-metragem, ganha o Urso de Ouro para Melhor Curta-Metragem na Berlinale 2016 e o Firebird Award para Melhor Curta Metragem no Festival de Cinema de Hong Kong. Em 2018, “Terra Franca”, a sua primeira longa-metragem de documentário, estreia no Festival Cinéma du Réel e ganha o Prix International de la SCAM, entre outros prémios, tendo integrado também as exibições do ACID TRIP #2 PORTUGAL no Festival de Cinema de Cannes 2018. A sua mais recente curta-metragem, “Cães que Ladram aos Pássaros” teve estreia mundial na secção Orizzonti do Festival de Cinema de Veneza 2019. Actualmente, Leonor desenvolve a sua primeira longa- metragem de ficção e, para além da realização, trabalha como directora de fotografia em projectos de televisão e publicidade.

filmografia

  • 2022

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Marcela Jacobina

Marcela Jacobina's Cover Photo'
Marcela Jacobina's Profile Photo'

Marcela Jacobina é uma realizadora, actriz e directora criativa do Rio de Janeiro, Brasil. Marcela começou a sua carreira em Nova Iorque, onde viveu e trabalhou durante 7 anos como estilista de moda e directora criativa, sendo freelancer para revistas de prestígio como Document Journal e Teen Vogue. Acabou por trabalhar com clientes de high fashion e publicidade tais como Rosie Assoulin e Adidas. O seu último projecto em Nova Iorque foi uma curta metragem narrada por Tilda Swinton: Story and the Writer, para a qual fez guarda roupa. Na procura de novos desafios, Marcela estudou representação com Robert Castle (Actors Studios, Strasberg Institute NYC) e foi chamada para participar em Moço de Bernardo Lopes, contracenando com Carloto Cotta, e também na novela Éramos Seis da Rede Globo, contracenando com Ricardo Pereira. Marcela já transitou completamente de moda para o audiovisual, trabalhando como argumentista, realizadora e actriz na sua curta metragem NOBODY, actualmente em desenvolvimento na Promenade Films.

filmografia

  • 2021

    Nobody

    Coming Soon Coming Soon
  • 2021

    Gräffenberg

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Paul Wilmhurst

Paul Wilmhurst's Cover Photo'
Paul Wilmhurst's Profile Photo'

Paul Wilmhurst ​é um realizador ​galardoado com um Emmy e indicado ao BAFTA​, especializado em dramas sofisticados, com interesse especial em histórias desafiadoras e provocativas e com experiência em produção de documentários. Ao longo dos anos, ele realizou a série dramática de sucesso Jamestown, Indian Summers, Doctor Who, Strike Back, Da Vinci's Demons, Law and Order UK e Silent Witness. Escreveu e realizou projetos únicos premiados, Hiroshima e Forgiven, bem como fez uma variedade de documentários sobre política, psicologia, crime e história.

filmografia

  • 2022

    Após a Chuva

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Pedro Cabeleira

Pedro Cabeleira's Cover Photo'
Pedro Cabeleira's Profile Photo'

Pedro Cabeleira (1992) é natural do Entroncamento. Em 2013 licenciou-se em cinema (realização) na Escola Superior de Teatro e Cinema. A sua curta-metragem de escola, “Estranhamento” passou por Fantasporto, La Cabina, Caminhos do Cinema Português e Shortcutz Lisboa. Em 2013 fundou a produtora VIDEOLOTION juntamente com Joana Peralta e Marta Ribeiro, onde produziu uma série de projectos até 2018. A sua primeira longa-metragem, Verão Danado (2017), estreou em Locarno, onde obteve uma menção especial na secção Cineastas do Presente, e passou por Mar del Plata, Torino e Cannes. Recentemente realizou a curta-metragem “Filomena” a convite da Trienal de Arquitectura de Lisboa com estreia no IndieLisboa 2019, e vencedora do Grande Prémio do Festival de Cinema Jovem Ymotion. Encontra-se a desenvolver dois projectos, “By Flávio”, em pré-produção com financiamento do ICA e da Câmara Municipal de Torres Novas e “Entroncamento” a sua segunda longa-metragem.

filmografia

  • 2022

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Ricardo Branco

Ricardo Branco's Cover Photo'
Ricardo Branco's Profile Photo'

Em 2010 publicou o seu primeiro romance Amor Combate. Realizou 3 filmes em contexto académico, com expressiva circulação em festivais: “1500” estreia no BFI Flare 2016, a curta documental “Fora de Campo” estreia na Cinemateca Portuguesa (2017) e a curta de ficção “Rute” recebe uma Menção Especial do Júri no Queer Lisboa 2017. Rute foi ainda exibido em contexto de galerias de Arte Contemporânea. A sua primeira longa metragem “Nossos Ossos”, em desenvolvimento, foi selecionada para o Torino FilmLab Ext. 2020 e para o programa Eave+ 2020. Ricardo Branco trabalha regularmente como escritor, investigador, montador, produtor e assistente de realização. É também criador e curador do festival cultural Escrever nas Margens.

filmografia

  • 2021

    Sob Influência

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Yavez Anthonio

Yavez Anthonio's Cover Photo'
Yavez Anthonio's Profile Photo'

Yavez Anthonio é um fotógrafo, realizador & criativo entre Nova Iorque e Amsterdão. Clientes passados incluem Nike, Filling Pieces, Adidas e GAP. O trabalho dele já foi publicado no Nowness, Hypebae, I-D e The Fader.