Close Icon

Alba Baptista

Alba Baptista's Cover Photo'
Alba Baptista's Profile Photo'

Aos 16 anos, Alba Baptista começou a sua carreira como protagonista em "Miami" de Simão Cayatte, onde foi premiada com o prémio de melhor atriz, no Festival Ibérico de Cinema. Durante os anos que se seguiram, Alba solidificou uma forte carreira cinematográfica em Portugal além de protagonizar vários projetos televisivos de sucesso. Os trabalhos em cinema incluem "Caminhos Magnétykos" de Edgar Pêra, "Leviano" de Justin Amorim, "Equinócio" de Ivo Ferreira e "Patrick" de Gonçalo Waddington, que esteve na competição internacional no Festival Internacional de San Sebastián. Também pode ser vista como protagonista de "Warrior Nun" na Netflix, trabalho que lhe trouxe grande reconhecimento internacional. Alba fez a sua estreia atrás das câmaras como co-realizadora da curta-metragem "Change" junto a Justin Amorim e mais recentemente participou no filme britânico “Mrs. Harris Goes to Paris” da Netflix.

Close Icon

Ana "Peperan" Correia

Ana
Ana

Ana Correia, conhecida também como “Peperan”, é licenciada em Design e Tecnologia das Artes Gráficas pelo Instituto Politécnico de Tomar. Aos 21 anos começou a sua carreira como YouTuber e até hoje já trabalhou com marcas como FOX, AXN White, Universal Music Portugal, Sumol e WTF. Viajou pelo país com a palestra "The Power of the Net", marcando presença no TEDxYOUTH e também participou numa turné com a Comissão Nacional de Eleições que visava incentivar a consciência política dos jovens que iriam votar pela primeira vez. Em 2017 nasceu a "#CasaDoCais". Ana Correia é criadora, argumentista, realizadora, atriz e editora da série, que já alcançou mais de um milhão de visualizações e foi líder de conteúdos na plataforma RTP Play, nas suas duas temporadas. Ana foi também argumentista, realizadora, atriz e editora da curta metragem de terror/comédia “I’m Not a Ghost, Not Yet a Demon”, que estreou no festival de cinema de terror MotelX. Mais recentemente, realizou a série infantil "Covil" para o RTP ZigZag.

Close Icon

Ana Brás

Ana Brás's Cover Photo'
Ana Brás's Profile Photo'

Realizadora, diretora de arte, argumentista e montadora. Co-Criadora da produtora Carpete, foi diretora de arte e operadora de mini DV em diversos videoclipes para o artista Iguana Garcia (“Horas Vagas”, “Os Duros Não Dançam”), assim como um documentário sobre o mesmo denominado “Call Me - Iguana Garcia”. Lançou uma série de concertos ao vivo de bandas como Quelle Dead Gazelle, Riding Pânico, The Mystery Lights, Gator The Alligator e Cancro, de nome “Lost Tapes”. Dentro do leque de curtas-metragens que escreveu e realizou, destaca-se “Azimute”, filme experimental com uma nomeação para os Prémios Sophia Estudante. Recentemente escreveu e realizou a sua primeira série “A Mim, Nunca.”, produzida pela Promenade, para a RTP Play.

Close Icon

Ana Luis Quintão

Ana Luis Quintão's Cover Photo'
Ana Luis Quintão's Profile Photo'

Ana Luís Quintão nasceu no Porto em 1991. Depois de uma infância dedicada ao desenho, à pintura, ao ballet e à música, ingressa na Escola Superior de Teatro e Cinema, onde desenvolveu os seus estudos nas áreas de Realização e Imagem, com destaque para a realização de dois filmes durante o segundo ano da escola, “s/Controlo” e “Battu". No terceiro ano realizou o filme final de curso “Alcateia”, selecionado para a primeira edição do Festival Porto Femme e transmitido pela RTP2 no CINEMAX. Fez estágio curricular no filme “Alfama em Si” de Diogo Varela, onde desempenhou o cargo de terceira assistente de realização. Produziu um episódio piloto para uma série infanto-juvenil, “A Bruxa da Minha Vizinha”, com a Lanterna de Pedra. Em 2020, terminou o estágio profissional com a Fado Filmes e realizou a sua primeira curta-metragem “00:00 MEIA-NOITE” ao lado de Filipa Pinto, produzida pela Promenade e com estreia prevista para este ano.

filmografia

  • 2024

    00:00 Meia-Noite

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

André Marques

André Marques's Cover Photo'
André Marques's Profile Photo'

André Marques (1984, Portugal) estudou cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema é um multi-premiado argumentista/realizador português, que trabalha também como montador, produtor e diretor de fotografia. O seu trabalho tem- se multiplicado em várias vertentes - ficção, experimental, documentário - com filmes e projectos seleccionados em festivais de renome internacional como o Festival de Berlim, Festival de Veneza, Palm Springs, Leeds, Curtas Vila do Conde, Gijón, Doclisboa, entre outros. Foi alvo de seis retrospectivas: pela Cinemateca de Bucareste (Roménia) em 2015, pelos canais NOS TVCine (Portugal) e Festival FicBueu (Espanha) em 2016, pelo Festival Burgas (Bulgária), Festival Ymotion (Portugal) e Fundação Gulbenkian (Portugal) em 2017. Foi ainda seleccionado para o programa Berlinale Talents 2016. “O Bêbado” será a sua primeira longa-metragem, a estrear este ano e "Salomé Bolívar" é a sua próxima curta metragem produzida pela Promenade.

filmografia

  • 2024

    Salomé Bolívar

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Andreia Silva

Andreia Silva's Cover Photo'
Andreia Silva's Profile Photo'

Andreia Pereira da Silva é licenciada pela Universidade Lusófona no curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia. Atualmente trabalha como realizadora e argumentista, tendo-se estreado em 2019 com a curta-metragem “Ouro sobre Azul”, que obteve destaque com a nomeação para melhor curta-metragem de ficção nos prémios Sophia Estudante. Como formação complementar, estudou Teatro e Cinema na ACT Escola de Atores, o que lhe conferiu uma especial mestria e sensibilidade na arte de dirigir atores. Andreia conta com experiência em várias áreas do cinema e audiovisual, seja na ficção, em videoclipes ou em publicidades.

Close Icon

André Santos & Marco Leão

André Santos & Marco Leão's Cover Photo'
André Santos & Marco Leão's Profile Photo'

André Santos e Marco Leão nasceram em 1984. André, proveniente de uma família de agricultores, cresceu entre a serra e o mar de Sintra. Marco, por outro lado, cresceu nos subúrbios lisboetas, local escolhido pelos pais para viverem quando regressaram a Portugal vindos de Angola. Os caminhos de ambos cruzaram-se em 2002 na Escola Superior de Comunicação Social, onde André completou a licenciatura em Publicidade e Marketing e Marco em Audiovisual e Multimédia. Posteriormente, continuaram a sua formação profissional na Restart, onde André estudou Realização Cinematográfica e Marco estudou Pós-Produção Audiovisual. Nos primeiros anos do seu percurso profissional, esta dupla estabelece-se com André na Imagem e Marco no Som de vários filmes documentais. Este modelo de produção levou-os à primeira realização conjunta em 2008, “A nossa necessidade de consolo”, e até à data já realizaram conjuntamente oito curtas-metragens e duas séries, uma das quais – “Pedro” – foi a primeira curta- metragem portuguesa a ser selecionada para o Sundance Film Festival. Em 2017, o festival Porto/Post/Doc organizou a primeira retrospetiva integral do seu trabalho. Em 2019, a sua série de ficção “Luz Vermelha”, para a RTP, foi nomeada para Melhor Série nos Prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, Melhor Programa de Ficção nos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores e pré-nomeada nos Prémios Platino do Cinema Ibero-Americano. Atualmente preparam-se para estrear a nova série "Cavalos de Corrida" na RTP e a longa-metragem de documentário “Na Floresta”, integrada na Doc Station da Berlinale Talents.

filmografia

  • 2024

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Bernardo Lopes

Bernardo Lopes's Cover Photo'
Bernardo Lopes's Profile Photo'

Bernardo Lopes é realizador, argumentista e produtor. Com um curso em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia pela Universidade Lusófona, começou a sua carreira como crítico para publicações como Nisimazine e C7nema. Fez parte do júri do 71.o Festival Internacional de Veneza, na secção Giornate Degli Autori. Na mesma ocasião, foi escolhido enquanto embaixador português para o Prémio LUX – European Union Film Prize. Em cinema, realizou quatro curtas-metragens de ficção e uma longa- metragem documental com prémios e selecções em festivais nacionais e internacionais (Prémios Sophia, Festival IndieLisboa, Vila do Conde, Fantasporto, LEFFEST, Chelsea Film Festival, Tangier, Orlando Film Festival, entre outros). Também realizou e produziu videoclipes para artistas como Regula, D.A.M.A, Mike El Nite, Malabá, Vaarwell e Mike11.

Close Icon

Bruno Ilogti

Bruno Ilogti's Cover Photo'
Bruno Ilogti's Profile Photo'

Bruno Ilogti é um realizador brasileiro com experiência em vários videoclipes, filmes de moda e publicidades depois de se formar em Nova Iorque. Em publicidade, ganhou o Unilever Prizer em Cannes (2015) e realizou publicidades para marcas como Pantene, Nars, Neutrogena, Coca-Cola e Peuterey. Entre os videoclipes mais populares que realizou encontram-se "Hungry", "Just Like You", de Fergie, "Você já sabe", com Nicki Minaj, e "Enchanté", protagonizado por Kendall Jenner. Desde 2015, Bruno também realizou alguns dos videoclipes mais vistos da artista Anitta, como "Downtown", "Paradinha", "Bang", "Rosa" e "Sua Cara". Na moda, Bruno teve a honra de ser o primeiro brasileiro a realizar uma campanha para a Maison Valentino. Também realizou publicidades para marcas como Marni e trabalhou várias vezes com a supermodelo Gisele Bundchen, incluindo para a Vogue Italia. O seu primeiro projeto narrativo foi a curta-metragem "Reason", protagonizada por Anna Mouglais e a supermodelo Andreja Pejic. Recentemente, realizou os videoclipes "América Latina" e "Cena de Cinema" de Mallu Magalhães, produzidos pela Promenade.

Close Icon

Daniel Vicente Roque

Daniel Vicente Roque's Cover Photo'
Daniel Vicente Roque's Profile Photo'

Daniel Vicente Roque licenciou-se em Artes Plásticas e Multimédia pelo Instituto Politécnico de Santarém e concluiu em 2015 o Mestrado em Ilustração e Animação no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. É realizador de animação, storyboard artist, animador 2D e ilustrador sob o pseudónimo de Vicente Nirō. A sua curta-metragem “#LINGO” venceu o Prémio Jovem Cineasta no festival Cinanima e o Melhor Ensaio Nacional nos Caminhos do Cinema Português. É também formador em workshops escolares nas áreas da animação tradicional e brinquedos óticos. Atualmente desenvolve a sua primeira série de animação “Os Bons Selvagens”, uma co-produção entre a Promenade e a produtora de animação Sardinha em Lata.

filmografia

  • 2024

    Os Bons Selvagens

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Dauto Galli

Dauto Galli's Cover Photo'
Dauto Galli's Profile Photo'

Dauto Galli frequentou a escola de cinema EICAR (École Internationale de Création Audiovisuelle et de Réalisation) em Paris. Iniciou o seu percurso no audiovisual em 2012 sob a direção do realizador brasileiro Márcio Darocha, após um convite para participar como assistente de realização e câmara no "Programa Lá", transmitido no Canal Brasil durante cinco temporadas. No cinema, foi assistente de realização no filme “Je suis fan du Grand-Écran", uma curta-metragem que concorreu e ganhou o reconhecido Prémio do Júri no Festival Nikon de 2013, em Clermont-Ferrand. Fez parte da direção e curadoria do Festival de Cinema Francês em Búzios e em 2016 participou na produção e curadoria da primeira edição do Festival de Cinema Epernay Latin Film (França). Realizou videoclipes para artistas como Marc Desse, Jaloo, Xamã, Davi Sabbag, Urias, Johnny Hooker, Tulio Dek, Mayra Andrade, Callaz, Ive Greie, Lucas Carlos e Antónia Morais. Com a Promenade, realizou uma trilogia de videoclipes para Agnes Nunes: "Lisboa", com quase 4 milhões de visualizações, "Cabelo Bagunçado" e "Papel Crepom".

Close Icon

Diogo Lopes

Diogo Lopes's Cover Photo'
Diogo Lopes's Profile Photo'

Diogo Lopes formou-se em gestão de empresas e foi consultor até 2010, altura em que se mudou para Los Angeles para estudar Cinema na University of Southern California. Em 2012 regressou a Portugal e desde essa altura tem trabalhado como realizador e argumentista, tendo colaborado com várias produtoras. Em cinema, escreveu e realizou a sua primeira curta-metragem “Blessed”, que estreou na competição nacional do MotelX. Em televisão, realizou a série “A Vida Também é Isto” para a SIC Radical em 2013 e escreveu e realizou a série “Idiotas, ponto”, que passou na RTP em 2018. Atualmente, prepara a estreia da sua segunda curta-metragem, “Abílio”.

filmografia

  • 2024

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Fábio Mota

Fábio Mota's Cover Photo'
Fábio Mota's Profile Photo'

Fábio Mota começou a sua carreira como ator no Norte de Portugal. O seu fascínio por luz e narrativas conduziu-o à arte da Cinematografia, formando-se em Amesterdão e, posteriormente, na National Film and Television School (NFTS) em Londres, sob orientação de mestres como Oliver Stapleton, Stuart Harris, Roger Deakins ou Brian Tufano. Trabalhou em vários documentários, publicidades e projetos de ficção em Berlim, Amsterdão e Lisboa. Durante o seu período em Londres, foi diretor de fotografia das curtas “Miss Curvy” (2020) e “The Fire Next Time” (2021), ambas premiadas em inúmeros festivais internacionais e nomeadas aos prémios BAFTA. Trabalha entre em Lisboa e Londres como diretor de fotografia em ficção, publicidades e documentários, com destaque para as séries "O Clube", "5Starz" e "Praxx". Atualmente, prepara a estreia de “Alma Anciana”, a sua primeira longa-metragem documental enquanto realizador, produzida pela Promenade.

filmografia

Close Icon

Felipe Bragança

Felipe Bragança's Cover Photo'
Felipe Bragança's Profile Photo'

Felipe Bragança é argumentista e realizador nascido no Rio de Janeiro. Como realizador teve curtas, médias e longas metragens apresentadas em festivais como Cannes, Berlinale, Roterdão, Locarno e Sundance. Retrospetivas do seu trabalho foram apresentadas em Paris (Jeu de Paumme), Berlin (Kino Arsenal and Wolf Kino) e Los Angeles (CalArts). Como argumentista, escreveu para realizadores como Karim Ainouz (“O Céu de Suely” e “Praia do Futuro”), Marina Meliande (“Mormaço”) e Helvécio Marins Jr. (“Girimunho”). As suas primeiras longas-metragens a solo, enquanto realizador, foram “Não Devore Meu Coração”, com estreia no Festival de Sundance, e “Um Animal Amarelo”, com estreia em Roterdão.

filmografia

  • 2024

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Filipa Pinto

Filipa Pinto's Cover Photo'
Filipa Pinto's Profile Photo'

Filipa Pereira Pinto é natural da cidade do Porto. Em 2012, mudou-se para Lisboa para ingressar na Escola Superior de Teatro e Cinema, onde se formou nas áreas de Realização e Imagem. Durante o percurso na Escola de Cinema, realizou a curta- metragem de documentário “Poço das Almas”. Este projeto marcou o início da sua atividade na área, começando a circular por festivais nacionais como DocLisboa e para festivais internacionais como Visions du Réel, na Suíça, e FICUNAM, no México. Foi vencedor de uma Menção Honrosa no LEFFEST e vencedor do Prémio Património Imaterial financiado pela Fundação INATEL. O seu último filme de escola, “Verão”, esteve presente no Festival Curtas de Vila do Conde e no Porto/Post/Doc em 2016. Após concluir os seus estudos, Filipa trabalhou na produção de conteúdos da 12.a edição do Lisbon & Estoril Film Festival, foi assistente de realização de Rita Azevedo Gomes no filme “A Portuguesa”, selecionado para a 69.a Berlinale, e foi responsável pela direção artística e pela anotação no episódio-piloto de “A Bruxa da Minha Vizinha”, produzido pela Lanterna de Pedra. Mais recentemente, realizou a sua primeira curta-metragem “00:00 MEIA-NOITE” ao lado de Ana Luís Quintão, produzida pela Promenade, com estreia prevista para 2023.

filmografia

  • 2024

    00:00 Meia-Noite

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Francisco Neves

Francisco Neves's Cover Photo'
Francisco Neves's Profile Photo'

Francisco Neves é formado em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia pela Universidade Lusófona, tendo tido trabalhos académicos como curtas-metragens, documentários e videoclipes representados em festivais nacionais e internacionais. Entre eles a curta-metragem “Turp”, o documentário “À Nossa Imagem” e o videoclipe “Sleepless” da banda We Fade Away. Ao acabar o curso juntou-se ao Comicalate, um site de conteúdos audiovisuais originais, onde trabalhou em vários projetos como webséries e curtas-metragens maioritariamente como realizador, mas também como editor e argumentista. Foi realizador e editor da série “Menos Um” para a RTP Lab e teve também a oportunidade de trabalhar como assistente de realização em projetos como o documentário “4 Caminhos para Fátima” produzido para a RTP sobre o centenário das Aparições em Fátima, realizado por Inês Gil; a curta-metragem “Eva” realizada por Bernardo Lopes; e o videoclip “Água de Coco” do músico Profjam, realizado por André Caniços e Miguel Saraiva. Atualmente prepara-se para estrear a curta-metragem "15'", que escreveu e realizou com o apoio do ICA e da SPA, produzida pela Promenade.

Close Icon

Gabriel Calamari

Gabriel Calamari's Cover Photo'
Gabriel Calamari's Profile Photo'

Gabriel Calamari é um ator, argumentista e realizador que, aos 27 anos, já conta com uma ampla e diversificada experiência no mercado audiovisual. Estudou Cinema na prestigiada FAAP – Fundação Alvares Penteado (São Paulo) e, durante a faculdade, além de atuar em produções como “3%” (Netflix), “Malhação” (TV Globo) e “Soy Luna” (Disney Channel Argentina), fez os seus primeiros trabalhos como realizador: videoclipes para o DJ Bruno Martini e a banda The Moondogs, e a curta-metragem “Billy Fontana”, em homenagem a Moacyr Franco, que foi premiada no Los Angeles Brazilian Film Festival. Recentemente escreveu, realizou e produziu “Desaparecido”, uma curta-metragem autoral que recebeu diversas premiações em festivais no Brasil e no mundo. Como argumentista e realizador atualmente prepara a sua primeira longa-metragem "E o Sol na Cabeça" com as produtoras Capuri e Promenade.

filmografia

  • 2025

    E o Sol na Cabeça

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Gonçalo Loureiro

Gonçalo Loureiro's Cover Photo'
Gonçalo Loureiro's Profile Photo'

Gonçalo Loureiro é um realizador, produtor e argumentista de cinema conhecido pelos filmes "Marasmo" (2015) e "Sheila" (2018). Licenciou-se em Cinema e Audiovisual na ESAP (Escola Superior Artística do Porto). Possui um mestrado em Som e Imagem, obtido pela Universidade Católica do Porto. "Marasmo", o seu projeto final de mestrado, recebeu mais de uma dezena de distinções nacionais e estreou em circuito comercial no ano de 2016 pela Leopardo Filmes no seguimento da Menção Honrosa na Competição de Escolas de Cinema Europeias de 2015, atribuído pelo júri internacional. À mercê desse prémio, estreou nas salas de cinema nacionais em complemento da longa-metragem "11 Minutos" de Jerzy Skolimowski. Atualmente, encontra-se em pós- produção a sua próxima curta-metragem "Trapstarz", produzida pela Promenade e apoiada pelo ICA, Câmara de Viseu e a Fundação GDA.

filmografia

  • 2024

    Trapstarz

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Helen Aschauer

Helen Aschauer's Cover Photo'
Helen Aschauer's Profile Photo'

Helen Aschauer é uma realizadora e coreógrafa Cubana/Austríaca com um forte sentido de narrativa visual e estética. Começou o ballet clássico com três anos em Moscovo e continuou a maior parte da sua educação na Áustria. Estudou dança contemporânea na Iwanson School of Contemporary Dance, em Munique, e trabalhou como bailarina profissional em Londres durante os 5 anos seguintes, em digressão pelo Reino Unido, Lituânia e Áustria. Trabalhou em várias comissões da Royal Opera House London, bem como em óperas, publicidades, videoclipes e longas-metragens. Helen teve a sua estreia coreográfica na Áustria em 2015 na Ópera "Les Pecheurs des Perles" de Bizet, no Teatro der Wien. Em 2018 teve o prazer de trabalhar como coreógrafa assistente de Arthur Pita na longa-metragem "Charlie's Angels". Realizou publicidades para Tommee Tippy UK e Vinted. Atualmente prepara a estreia da sua primeira longa-metragem documental "Alma Anciana", em conjunto com Fábio Mota, produzida pela Promenade.

filmografia

Close Icon

Hermano Moreira

Hermano Moreira's Cover Photo'
Hermano Moreira's Profile Photo'

Hermano Moreira é cineasta, realizador de séries e guionista. Formado em Cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado em São Paulo, Brasil, Hermano já possui mais de 14 anos de experiência no mercado audiovisual. Realizou curtas como “Ciclo Vicioso”, “Era Doce”, “Quadros”, “Passarinha” e “13Horas e 31Minutos". Além de realizar curtas-metragens, foi também realizador de filmes publicitários para clientes como Itaú, Cervejaria Devassa, Sesi/Fiesp, LG, PUC, Pial Legrand, Benetton, Philips, Vodka Kadov, Supermercado Now, Pravaler, Mercedes Benz, Cartier, Le Lis Blanc, Daslu, Tory Burch e Kate Spade. Em 2014 foi realizador da série de televisão "Encuentros em Brasil", com distribuição na HBO Latin America. Na mesma emissora e no mesmo ano, foi co-criador, co-argumentista e diretor da série "Mulher Arte". Em 2018, foi exibida no canal FOX Brasil a série "Segunda Pele", uma ideia original de Hermano Moreira. Mais recentemente, realizou a longa-metragem “Amo-te Imenso”, uma co-produção entre a Promenade, Capuri e Paramount Pictures, com estreia prevista para 2023.

filmografia

  • 2025

    Chama a Gerente

    Coming Soon Coming Soon
  • 2024

    Amo-te Imenso

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Inês Sá Frias

Inês Sá Frias's Cover Photo'
Inês Sá Frias's Profile Photo'

Atriz e realizadora, Inês Sá Frias formou-se em Teatro na Escola Profissional de Teatro de Cascais, terminando em 2013 o curso de interpretação. Seguiu-se o início da sua carreira televisiva, teatral e cinematográfica e, mais tarde, a Licenciatura em Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema, terminada em 2019. É no segundo ano deste curso que co-realiza o documentário "Em Lugar Algum", vencedor de dois prémios nacionais e com percurso em diversos festivais nacionais e internacionais. Como atriz, participou em várias séries, telenovelas, curtas e longas-metragens, entre as quais “Três Mulheres” (2017), “A Rede” (2019) ou “Pôr do Sol” (2022). Atualmente constrói a sua vida profissional tanto à frente como atrás da câmara. Escreveu, realizou e protagonizou a sua primeira série “Nem a Gente Janta” (2022), produzida pela Promenade, no âmbito da consulta de conteúdos do RTP Lab.

Close Icon

João Marques

João Marques's Cover Photo'
João Marques's Profile Photo'

João Marques é um realizador e fotógrafo português. Nascido em 1997, passou grande parte da sua juventude no Alentejo, até regressar à capital para estudar Cinema, Video e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona. Terminou a licenciatura em 2018, com a realização do seu primeiro filme de ficção "Incomum", que passou por festivais como IndieLisboa e FEST. Em 2019 teve a oportunidade de ir a Zhuhai, na China, realizar um documentário intitulado ‘Remained’, como parte do programa ‘Looking China’ Youth Film Project. Complementou os seus estudos com um ano do curso de Fotografia no ArCo. Desde que terminou os estudos, João tem desenvolvido trabalho autoral fotográfico, o qual já foi exposto em duas ocasiões na China (2019, Parallel Space Gallery e 2020, Yixian International Photography Festival) e reconhecido por diversas plataformas internacionais como VSCO, Fubiz e Milk. Realiza também videoclips para artistas nacionais e internacionais. Atualmente, João prepara a longa- metragem documental "La Vie de Maria Manuela", produzida pela Promenade.

Close Icon

João Martinho

João Martinho's Cover Photo'
João Martinho's Profile Photo'

João Martinho nasceu em 1997 e estudou Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. Realizou as curtas-metragens "Irene", com estreia no festival Curtas Vila do Conde, "Ex-Venus in Furs", com estreia no festival DocLisboa e em competição nos festivais Ymotion e Caminhos do Cinema Português, entre outros. Além de realizar, João é também montador de projetos como "Hangar, Metro, Terminal" de Salomé Lamas, que estreou na Bienal de Veneza de Arquitetura, e "Fogo de Artifício" de Clara Jost, que estreou no IndieLisboa. A sua mais recente curta-metragem, "Autoerótico", produzida pela Promenade, teve a sua estreia em 2022 no festival Melbourne Queer Film Festival.

Close Icon

João Pais

João Pais's Cover Photo'
João Pais's Profile Photo'

João Rui Pais, nascido em 1989, estudou Direito na Universidade de Coimbra. Iniciou em 2011 o seu trabalho no festival Caminhos do Cinema Português como assistente de programação, tendo ficado responsável pela coordenação de programação desde 2013. No mesmo ano, frequentou o curso de cinema “Cinemalogia 3”. Como programador, tem sido convidado para organizar ciclos de cinema por todo o país. Paralelamente a estas atividades, colabora com argumentistas e realizadores para revisão de argumentos cinematográficos. É atualmente Presidente do Centro de Estudos Cinematográficos da AAC (Cineclube Universitário de Coimbra), onde é responsável pela programação anual do cineclube e moderação de mesas-redondas semanais. Faz parte ainda da direção da Caminhos do Cinema Português - Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra e da Federação Portuguesa de Cineclubes. É co- realizador e argumentista da série de animação “Os Bons Selvagens", em desenvolvimento pelas produtoras Sardinha em Lata e Promenade.

filmografia

  • 2024

    Os Bons Selvagens

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Justin Amorim

Justin Amorim's Cover Photo'
Justin Amorim's Profile Photo'

Fundador da Promenade, da qual é atualmente sócio-gerente. Nasceu em Toronto, Canadá, e mudou-se para o sul de Portugal na sua infância. A sua paixão pela imagem em movimento levou-o até Nova Iorque, onde se formou em Film & Video na School Of Visual Arts. O seu passado profissional inclui empresas como o Tribeca Film Institute & Festival, Elle Magazine, Capuri Filmes, August Man, BlackBook, Wilhelmina Models NY, Mutuca Filmes e outros. Produziu e realizou a sua primeira curta-metragem “Millennia” em 2015 e escreveu, produziu e realizou a sua primeira longa-metragem “Leviano” em 2018, distribuída pela NOS Audiovisuais em 30 salas de cinema nacionais, com estreia internacional no aclamado Thessaloniki International Film Festival e posteriormente vendido à HBO, Amazon e RTP. Em 2021 escreveu e realizou a série “5Starz” para a RTP, que conta com mais de um milhão de visualizações. É também produtor de projetos como a longa-metragem “Frágil", as séries “#CasaDoCais”, "A Mim, Nunca.", "Nem a Gente Janta" e curtas-metragens como “Moço”, “Eva”, “Autoerótico” e “Nobody”. Mais recentemente, realizou o videoclipe "Coisas do Amor" da artista Bell e atualmente desenvolve o projeto "Piedade".

Close Icon

Leonor Teles

Leonor Teles's Cover Photo'
Leonor Teles's Profile Photo'

Natural de Vila Franca de Xira, Leonor Teles licenciou-se em Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema (2013) e possui o Mestrado em Audiovisual e Multimédia pela Escola Superior de Comunicação Social (2015). Em 2016, “Balada de um Batráquio”, a sua primeira curta-metragem, ganha o Urso de Ouro para Melhor Curta-Metragem na Berlinale 2016 e o Firebird Award para Melhor Curta Metragem no Festival de Cinema de Hong Kong, entre outros prestigiados prémios nacionais e internacionais. Em 2018, “Terra Franca”, a sua primeira longa-metragem de documentário, estreou no Festival Cinéma du Réel e ganhou o Prix International de la SCAM, entre outros prémios, tendo integrado também as exibições do ACID TRIP #2 PORTUGAL no Festival de Cinema de Cannes 2018. A sua mais recente curta-metragem, “Cães que Ladram aos Pássaros”, teve estreia mundial na secção Orizzonti do Festival de Cinema de Veneza 2019. Atualmente, Leonor desenvolve a sua primeira longa-metragem de ficção e, para além da realização, trabalha como diretora de fotografia em inúmeros projetos em televisão e publicidade.

filmografia

  • 2024

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Lud Mônaco

Lud Mônaco's Cover Photo'
Lud Mônaco's Profile Photo'

Nascida em São Paulo em 1987, Lud Mônaco é uma argumentista e realizadora cujo trabalho explora o universo feminino. Estudou Cinema na Escola de Cinema de Barcelona (ECIB) e o seu projeto de graduação 'Para, pero sigue' foi premiado como melhor curta-metragem no Lisbon & Estoril Film Festival. Nomes como Peter Handke estavam no painel de júri. O filme também foi adquirido pela famosa plataforma ShortsTV. Muitas das suas curtas-metragens foram apresentadas em grandes festivais, como o International Short Film Festival Oberhausen, Mix Brasil e o Festival de Cine de Sitges, entre outros. A sua obra também foi exibida no prestigioso Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). 'Enjoy the Drama', uma das suas curtas, foi lançada numa coleção pela reconhecida distribuidora Peccadillo Pictures. Lud foi selecionada para a Berlinale Talents 2017. Atualmente, desenvolve a sua primeira longa-metragem “Augusta & Kátia”, uma tragicomédia situada em Portugal produzida pela Promenade com o apoio do ICA e do programa Ibermedia. O projeto esteve presente em vários mercados de desenvolvimento como o Music & Film Marseille International Film Festival Market, MedFilm Festival e Ventana Sur.

filmografia

  • 2025

    Augusta & Kátia

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Marcela Jacobina

Marcela Jacobina's Cover Photo'
Marcela Jacobina's Profile Photo'

Marcela Jacobina é uma realizadora, atriz e diretora criativa do Rio de Janeiro, Brasil. Marcela começou a sua carreira em Nova Iorque, onde viveu e trabalhou durante 7 anos como estilista de moda e directora criativa, sendo freelancer para revistas de prestígio como Document Journal e Teen Vogue. Acabou por trabalhar com clientes de high fashion e publicidade tais como Rosie Assoulin Adidas. O seu último projecto em Nova Iorque foi uma curta-metragem narrada por Tilda Swinton: “Story and the Writer”, para a qual fez guarda-roupa. Na procura de novos desafios, Marcela estudou representação com Robert Castle (Actors Studios, Strasberg Institute NYC) e foi chamada para participar na curta-metragem “Moço” de Bernardo Lopes, contracenando com Carloto Cotta. Também participou na novela “Éramos Seis” da Rede Globo, contracenando com Ricardo Pereira. Marcela transitou da moda para o audiovisual, trabalhando como argumentista, realizadora e atriz na sua curta-metragem “Nobody”, produzida pela Promenade e estreada na NOWNESS em 2023.

Close Icon

Paolo Marinou-Blanco

Paolo Marinou-Blanco's Cover Photo'
Paolo Marinou-Blanco's Profile Photo'

Paolo Marinou-Blanco é argumentista e realizador, licenciado em Filosofia e História na London School of Economics, mestre em Literatura Francesa na University College London e, como bolseiro da Fundação Gulbenkian, mestre em Cinema e TV pela Tisch School of the Arts – New York University. Depois de um estágio com Spike Lee, Paolo escreveu e realizou a sua primeira longa-metragem, “Goodnight Irene”, selecionada para o Tallinn Black Nights IFF, Edinburgh IFF, mais de 30 festivais internacionais, e distribuída nos cinemas em Portugal e Reino Unido. Simultaneamente, tem trabalhado como argumentista nos EUA (como membro da WGA – Writers Guild of America), Portugal e Brasil. Alguns dos seus projetos incluem “Brass Monkey”, escrito para os estúdios Paramount; “Vila Olímpica” para a Primo Filmes (Brasil), selecionado para o Jerusalem Film Lab; “City of Mist” para o produtor Michael London (nomeado ao Óscar por “Sideways”); “Last Harem”, vencedor de 2 prémios de escrita da San Francisco Film Society, e selecionado para o Cinemart do Festival de Roterdão. A sua segunda longa- metragem atualmente em desenvolvimento, “Sonhar com Leões”, produzida pela Promenade, foi selecionada para o Torino Film Lab e arrecadou o prémio de projeto mais promissor no Festival Tallinn Black Nights.

filmografia

  • 2024

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
  • 2024

    Sonhar com Leões

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Pedro Gomes

Pedro Gomes's Cover Photo'
Pedro Gomes's Profile Photo'

Girl, you have done it again
Signo: Leão

Close Icon

Pedro Henrique

Pedro Henrique's Cover Photo'
Pedro Henrique's Profile Photo'

Pedro Henrique tirou uma licenciatura em Montagem na Escola Superior de Teatro e Cinema (2014) e um mestrado em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2019). Atualmente frequenta o doutoramento em Artes Performativas e Imagem em Movimento na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Entre 2014 e 2016 completou dois filmes de escola: “Homens do Mar”, co-realizado com Afonso Mota, fez parte da competição INATEL, e “Susana” estreou no FEST – New Directors, New Films em Espinho. Trabalhou simultaneamente em diversos filmes enquanto assistente de realização, argumentista, chefe de produção e montador. Em 2018, integrou o coletivo interdisciplinar Rizoma, que realiza eventos artísticos cruzando a música eletrónica com performance, pintura e fotografia. O seu primeiro ensaio filosófico, intitulado "Techno-Bodies in the Age of Pharmaco-Porn Capitalism: An Essay on Paul B. Preciado", foi publicado pela Cambridge Scholars Publishing. Em 2022 estreou a sua primeira longa-metragem “Frágil”, uma co-produção entre a Promenade e a Videolotion que passou pelos festivais Ann Arbor, IndieLisboa, Fantasia International Film Festival e Torino Film Festival. Posteriormente, “Frágil” estreou comercialmente no início de 2023. Pedro prepara atualmente o seu próximo projeto “We Live In Fear”, também produzido pela Promenade.

filmografia

Close Icon

Pedro Cabeleira

Pedro Cabeleira's Cover Photo'
Pedro Cabeleira's Profile Photo'

Pedro Cabeleira nasceu em 1992 e é natural do Entroncamento. Em 2013 licenciou-se em Cinema, com especialização em Realização, na Escola Superior de Teatro e Cinema. A sua curta-metragem de escola, “Estranhamento” passou por festivais como o Fantasporto, La Cabina, Caminhos do Cinema Português e Shortcutz Lisboa. Em 2013 fundou a produtora Videolotion, onde produziu uma série de projetos até 2018. A sua primeira longa-metragem, "Verão Danado" (2017), estreou em Locarno, onde obteve uma menção especial na secção Cineastas do Presente, e passou por festivais como Mar del Plata, Torino e Cannes. Realizou a curta-metragem “Filomena” a convite da Trienal de Arquitetura de Lisboa, com estreia no IndieLisboa em 2019, e vencedora do Grande Prémio do Festival de Cinema Jovem Ymotion. A sua mais recente curta- metragem “By Flávio” esteve nomeada para o Urso de Ouro para Melhor Curta- Metragem na Berlinale 2022. Encontra-se a desenvolver “Entroncamento”, a sua segunda longa-metragem.

filmografia

  • 2024

    Psicopatas Portugueses

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Rafael Morais

Rafael Morais's Cover Photo'
Rafael Morais's Profile Photo'

Rafael Morais nasceu em Coimbra, Portugal. Estudou na Escola Profissional de Teatro de Cascais e na Stella Adler Academy em Los Angeles. Já participou em vários filmes e séries de realizadores como Nick Hamm, Marco Martins, Luis Prieto, João Canijo, Tiago Guedes, entre outros. Foi nomeado como Melhor Ator nos Globos de Ouro (Portugal) por dois anos consecutivos em 2011 e 2012, e em 2010 recebeu o Prémio L'Óreal Paris no Lisbon & Estoril Film Festival. Nesse mesmo ano realizou a sua primeira curta- metragem "You Are the Blood" que estreou no IndieLisboa. Reside entre Portugal e os Estados Unidos da América e atualmente desenvolve o seu próximo projeto "Amor, Carlos", produzido pela Promenade.

filmografia

  • 2024

    Amor, Carlos

    Coming Soon Coming Soon
Close Icon

Ricardo Branco

Ricardo Branco's Cover Photo'
Ricardo Branco's Profile Photo'

Em 2010 publicou o seu primeiro romance “Amor Combate”. Realizou 3 filmes em contexto académico, com expressiva circulação em festivais: “1500” (2016), com estreia no BFI Flare; a curta documental “Fora de Campo”(2017) com estreia na Cinemateca Portuguesa; e a curta de ficção “Rute” (2017), que recebeu uma Menção Especial do Júri no Festival QueerLisboa. A sua primeira longa-metragem “Nossos Ossos”, atualmente em desenvolvimento, foi selecionada para o Torino FilmLab (2020) e para o programa Eave+ (2020). Ricardo Branco trabalha regularmente como escritor, investigador, montador, produtor e assistente de realização. É também criador e curador do festival cultural Escrever nas Margens. Mais recentemente, estreou a sua última curta-metragem “Sob Influência” (2022), uma co-produção entre a Promenade e a Muiraquitã Filmes, no festival QueerLisboa.

Close Icon

Thiago Luciano

Thiago Luciano's Cover Photo'
Thiago Luciano's Profile Photo'

Thiago Luciano iniciou a sua carreira no Brasil enquanto ator antes de se tornar realizador e argumentista de vários filmes premiados, entre os quais: a longa-metragem “Um Dia de Ontem” (2009) —Melhor Filme no Beverly Hills Film Festival e Melhor Realizador no Festival Iberoamericano de Sergipe; a curta-metragem “Inocente” (2009) — Los Angeles Latino IFF e Miami Film Festival; a curta “Essa Não é a História de Gregor Samsa” (2010) — Melhor Filme no Curta Kinoforum e selecionado para o Toronto Independent Film Festival; a curta-metragem “Café Turco” (2011) — Melhor Filme no Festival de Paulínia e no Festival Iberoamericano de Sergipe e selecionada como uma das vinte melhores curtas de 2012 pelo YourFilmFestival. Na TV, foi o criador da série “Meu Amigo Encosto” (2014), a primeira série produzida para o canal VIVA. Em 2018, estreou na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo a longa-metragem “Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer”. Em 2021, estreou em todo o continente americano a série “Os Ausentes”, a primeira série original brasileira da HBO Max, nomeada ao prémio APCA 2021 de Melhor Série. A sua próxima longa-metragem, “O Segundo Homem” (2022) co-produzida pela Promenade chega brevemente a Portugal e teve estreia na Star+ (Disney+) na América Latina e foi distinguida com uma Menção Honrosa do Júri no FESTin e com o Prémio de Melhor Ator para Anderson Di Rizzi no Madrid Indie Film Festival.

Close Icon

Yavez Anthonio

Yavez Anthonio's Cover Photo'
Yavez Anthonio's Profile Photo'

Yavez Anthonio é um fotógrafo, realizador e criativo que vive entre Nova Iorque e Amsterdão. Os seus clientes passados incluem Nike, Filling Pieces, Adidas e GAP. O trabalho de Yavez já foi publicado no Nowness, Hypebae, I-D e The Fader. Em 2020 realizou o videoclipe “Obsessive” para o artista Jarreau Vandal, produzido pela Promenade.